terça-feira

Não gosto de ti!

Como eu já disse antes, nem tudo são rosas dentro de uma sala de aula e por vezes temos de manter o sangue frio. Esta foi uma dessas situações e aconteceu numa turma da pré-escola, com alunos de 4 anos:

Estava eu a dar a minha aula quando um dos meninos começou a portar-se mal e a perturbar o bom funcionamento da aula. Perante o mau comportamento dele, tive de interromper a aula e chamá-lo à atenção. A minha repreensão não valeu de nada, pois ele continuou como se nada tivesse ouvido. Perante este cenário, tive de ir perto dele e voltar a repetir tudo, desta vez um pouco mais zangada para ele perceber que não estava a brincar. Quando comecei a andar e me preparava para retomar a aula, ouvi estas belas palavras:

 - Não gosto de ti! És cócó!

Eu confesso que fiquei sem reacção durante alguns segundos, mas lá consegui manter a calma e respondi-lhe que não admitia faltas de respeito e que queria falar com a sua mãe mais tarde...

A educadora falou com a mãe e eu falei com ele na aula seguinte, explicando-lhe o quanto fiquei triste pela sua atitude. Ele deu-me um beijinho, pediu desculpas e na aula seguinte levou-me um desenho que fez para mim! A história acabou bem, mas não ganhei para o susto! ;)