quinta-feira

O meu pai está nas estrelas!


Devíamos sempre ouvir as crianças, pois elas conseguem redefinir as coisas de forma positiva, como muitas vezes os adultos não conseguem.

Actividades como o Dia do Pai ou da Mãe, muitas vezes trazem problemas, pois nem todas as crianças conseguem lidar com a falta dos progenitores e por essa razão, eu falo desse assunto de uma forma muito cautelosa.

Foi durante esta actividade, na semana passada, que um aluno de 4 anos teve uma “saída” muito bonita. Enquanto eu explicava que quem não tinha os pais perto de si, não havia qualquer problema, pois podiam dar o presente a outra pessoa especial, este aluno perguntou:

 - Teacher, eu não posso dar ao meu pai porque ele está nas estrelas, mas achas que ele consegue ver de lá o que eu lhe estou a fazer?

Eu não tenho a menor dúvida que sim e foi o que lhe disse <3